aprender & ensinar

o zé

Numa família de 4 irmãos, alguns nasceram aqui, outros no Nordeste. Eu nasci em São Paulo, mas cresci num balanço entre São Paulo e Pernambuco

“Os primeiros passos na música foram aos 7 anos, na igreja, por influência do meu cunhado Evandro Demuth. Com 9 anos os batuques eram formalizados numa bateria reciclável que eu desenvolvi em casa e nesta fase, eu me apaixonei pelos instrumentos de cordas. Inclusive, mais tarde um amigo e professor, André Moraes, me presenteou com uma Epiphone LP! Guitarra a qual eu me amarrava, foi insano!

Aos 14 anos, ansioso para compartilhar o que eu tinha aprendido acerca de música, criei um projeto de aulas para minha igreja, que posteriormente estendeu-se ao bairro. Nesta época iniciara uma paixão pelo ensino e áreas como eletrônica, áudio e produção musical.

Tempo depois mudei-me para o Pernambuco, onde pude trabalhar com meu pai em atividades aleatórias do tipo, retroescavadeira, clube, deixando a música em segundo plano. Com 16 anos eu retornei para São Paulo após receber o convite do André Moraes para trabalhar e estudar em sua nova escola de música, a Tech Art Musical. Aqui atuei em alguns departamentos, da secretaria aos estúdios, dos estúdios ao estágio à professor, até de fato assumir uma sala de aula. Esta escola foi responsável por boa parte da minha formação profissional, guardo boas lembranças e aprendizados dos anos em que estive por lá.

Na época pude me matricular na maior e melhor escola de música da América Latina, a EM&T. Estar naquele lugar era emocionante, foi um privilégio aprender com grandes músicos do Brasil à fora, dos quais muitos eu cresci ouvindo. Neste período surgiu uma oportunidade de implantar o curso de Musicalização no Colégio Belo Futuro Internacional! Foi um baita privilégio desenvolver esse trabalho lá, sou grato pelos 5 anos dedicados à esta escola. Pouco tempo depois ingressei na UNIMES afim de cursar Pedagogia Musical, onde me formei em 2020.

Analisando cada etapa, penso que “Aprender e Ensinar” é uma junção de ciclos intermináveis de nossas vidas. O indivíduo aprende, ensina, e aprende ao ensinar.

São passos pedagógicos bem conectados que quando aplicados na Educação Musical, resulta no que representa nossa Instituição hoje!

Desta forma, eu agradeço imensamente a todos que fizeram/fazem parte da minha formação pessoal e profissional, pois foram destas bases que construí o Instituto.

Que o Pai das luzes nos ilumine por todos os dias 😉”

 

– Weslley Muniz, o Zé!

assim nasce a aprender & ensinar

“O Aprender & Ensinar no âmbito pedagógico tem como prioridade oferecer uma experiência além da sala de aula. A música abrange muitos aspectos além do instrumento que devem ser explorados e desenvolvidos com cada aluno. Num âmbito institucional, visamos acender e cultivar a musicalidade, a arte, a poesia e a cultura na sociedade.”

Zé Wesley Muniz
– FUNDADOR –

COMO FAZER DIFERENTE?

O mais bacana é o método inovador que respeita cada indivíduo e suas necessidades, criando aulas personalizadas para cada aluno. Aqui nada é um livro cheio de regras, existe equilíbrio perfeito entre teoria e prática, analisando cada dificuldade para se trabalhar de forma simples e direta. Assim cada aluno consegue tirar um som, desde a primeira aula.

FALE

quer aprender música?

fale com o zé